Escritora Hermínia Curado lança obra “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo”

A obra, dividida em várias partes, em textos na primeira pessoa e fotografias, mostra segundo Hermínia Curado Ferreira, a sabedoria do Padre e o conhecimento de vários momentos do país.

A obra intitulada, “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo” é o título do livro da autora Hermínia Curado Ferreira em homenagem ao Padre Campos e ao seu contributo dado para a afirmação da igreja católica em Cabo Verde.

Para a autora trata-se de uma homenagem de Cabo Verde ao trabalho e devoção que o Padre Campos emprestou e continua a dedicar ao povo das ilhas e a todas as localidades por onde passou.

Uma obra de 178 páginas onde retrata a história que tem a ver com a independência do país e também sobre o olhar atento do Padre Campos sobre a melhoria futura da sociedade Cabo-Verdiana.

Hermínia Curado Ferreira iniciou a investigação em 2008 e teve como parceiros na elaboração da obra bibliográfica o Instituto de Investigação e do Património Cultural.

O Padre Campos chegou a Cabo Verde em 1954. Iniciou a sua caminhada no Tarrafal de Santiago, passou pela Boa Vista, Maio e concentrou-se na Cidade Velha onde dedicou-se ao lado social e evangélico por mais de 50 anos.

Atualmente, o Padre Campos vive na Cidade da Praia dando continuidade a um trabalho missionário abnegado através da fundação que ostenta o nome do patrono.

O livro foi apresentado esta semana na cidade da Praia, mas já tem convites de outras entidades para a sua divulgação.

Fonte: Ocean Press

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”