Empresários cabo-verdianos procuram novas alternativas de negócios em missão à Holanda e Luxemburgo

A Câmara de Comércio de Barlavento (CCB) realiza uma missão empresarial especial à Holanda e Luxemburgo, entre 24 e 30 de Setembro, em estreita parceria com a CaboDutch/ABD da Holanda e a Câmara de Comércio de Luxemburgo.

Segundo a CCB, a missão tem como objectivo principal de maximizar os proveitos das “excelentes relações de cooperação” existentes entre os três países.

A iniciativa resulta de apostas recentes da CCB no aprofundamento da cooperação com as entidades congéneres dos dois países, e combina a predisposição demonstrada por Holanda e Luxemburgo, países amigos de Cabo Verde, com interesses de vários operadores económicos nacionais, os quais procuram opções viáveis de exportação e importação, possibilidades de “joint venture” e alternativas de financiamento.

A missão tem enfoque sobretudo em áreas da economia marítima e portuária, das energias renováveis, do ambiente e turismo, do scetor financeiro, e integrará aproximadamente dez representantes de empresas nacionais com projectos estruturados e consolidados.

Fonte: InforPress

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal