Côte d’Ivoire interessada na experiência de Cabo Verde em matéria de governação eletrónica

A Côte d'Ivoire está interessada em conhecer a experiência cabo-verdiana em matéria de governação eletrónica, com vista a estabelecer uma futura cooperação neste domínio com Cabo Verde, declarou terça-feira na cidade da Praia o ministro ivoiriense da Função Pública e Modernização Administração da Côte d’Ivoire, Pascal Abinan.

No final de um encontro de trabalho com o ministro cabo-verdiano das Finanças e Administração Pública, Olavo Correia, o governante ivoirense recordou que as agências internacionais indicam que Cabo Verde está entre os dez países do mundo com melhores reformas em termos de governação eletrónica.

“É uma performance fenomenal para um país africano”, disse Pascal Abinan, apontando que, em termos de cooperação Sul-Sul, Côte d’Ivoire considera “útil” beber essa experiência cabo-verdiana nesta matéria e adaptá-la à realidade ivoiriense.

Pascal Abinan encontra-se em Cabo Verde desde segunda-feira para uma vista de três dias, devendo ser esta terça-feira recebido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia, e pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Fonte: Panapress

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal