Centro Cultural Português em Mindelo promove a sétima edição do K Cena

Este projecto reúne vários jovens com realidades culturais e contextos diferentes, ligados pela língua portuguesa

Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Cultural Português do Mindelo promove em Cabo Verde o K Cena – Projeto Lusófono de Teatro Jovem. Este projecto reúne vários jovens com realidades culturais e contextos diferentes, ligados pela língua portuguesa.

O objectivo é fomentar a valorização e o reconhecimento da Língua Portuguesa e do teatro como veículos para o desenvolvimento da identidade lusófona e de enriquecimento pessoal e interpessoal.

O KCena é um projeto do Teatro Viriato (Viseu, Portugal), tendo o Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo (Cabo Verde) assim como o Teatro Vila Velha (Salvador-Bahia, Brasil) como parceiros dinamizadores nos seus países.

No ano passado, juntaram-se a esta aventura o Teatro Nacional Dona Maria II e o Teatro Nacional São João. Em 2018, as três peças trabalhadas pelos encenadores Graeme Pulleyn (Portugal), Chica Carelli (Brasil) e João Branco (Cabo Verde), têm como base um texto desenvolvido pelos jovens dramaturgos Gabriel Gomes, Lisa Reis, Rafael Medrado e Sofia Moura.

Fonte: A Nação

Notícias