Câmara de Turismo de Cabo Verde vai ser transformada em Federação das Associações de Turismo

A Câmara de Turismo de Cabo Verde (CTCV) vai ser transformada numa Federação das Associações de Turismo das diversas ilhas do país. A garantia é do vice-presidente da organização, Eugénio Inocêncio.

Segundo aquele responsável, a proposta de revisão, tendo em vista essa transformação, foi aprovada durante a reunião do conselho directivo da CTCV, realizada, quarta-feira, 10, na ilha do Sal, devendo a mesma ser submetida para validação da Assembleia-geral a realizar-se no dia 7 de Dezembro.

“O que foi aprovado pelo conselho directivo é uma proposta e vamos agora enviar aos associados para nessa Assembleia-geral de Dezembro ser discutida e eventualmente aprovada”, explicou.

Durante a reunião do dia 10, o conselho directivo decidiu também marcar para Novembro a Assembleia Constitutiva da Associação de Turismo da Brava.

De acordo com Eugênio Inocêncio, com a criação da Associação da Brava ficará a faltar apenas a ilha de São Vicente para concluir a reformulação da organização do associativismo no sector do turismo nacional.

As associações turísticas das diferentes ilhas, constituídas por iniciativa conjunta da CTCV e os seus sócios fundadores, são membros de direito da CTCV, desde que observem os Estatutos da Câmara de Turismo de Cabo Verde.

Eugénio Inocêncio adiantou que durante a reunião fez-se, igualmente, um balanço exaustivo da actividade da CTCV, destacando-se, além da criação das Associações de Turismo, nas ilhas, “o excelente trabalho” desenvolvido pelo secretariado, que permitiu cumprir as metas e objectivos traçados.

“Houve um intenso trabalho desenvolvido de concertação, de parceria e de defesa dos interesses dos associados e do sector, junto das instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, com um destaque especial da acção junto do Governo e das câmaras municipais”, indicou.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis