Cabo Verde entre os destinos fora da UE com mais dormidas de turistas portugueses

Cabo Verde figura no Top 3 dos destinos fora do espaço da União Europeia (UE) com mais dormidas de turistas portugueses ao lado do Brasil e Suiça.

Cabo Verde figura no Top3 dos destinos fora do espaço da União Europeia (UE) com mais dormidas de turistas portugueses.

De acordo com informações avançadas pelo Presstur, dados recolhidos pela Eurostat, que remontam a 2015, mas que só agora foram divulgados, mostram que enquanto o Brasil foi o destino com 19,1% das dormidas realizadas pelos portugueses fora da UE, Cabo Verde teve 8,9%. Já a Suíça concentrou 13,9%, interpondo-se no segundo lugar entre Brasil e Cabo Verde.

Dados mais recentes divulgados pelo INE de Cabo Verde mostram que o Turismo português tem vindo a crescer no país, com operadores a reforçarem voos e pacotes, sobretudo em épocas especiais como Carnaval, Páscoa, Verão e fim do ano, sobretudo adeptos do regime all inclusive.

Durante o primeiro trimestre de 2017 Portugal respresentou 5,7% do total dos 195.163 hóspedes recebidos no país. Nesse período, os portugueses pernoitaram em média 4 noites, enquanto os ingleses, por exemplo, ficam 7,9 noites.

Fonte: A Nação

Notícias

Plataforma de encontro entre quem quer investir e quem quer desenvolver projetos

Fogo: A ilha precisa de bons investimentos públicos para criar condições para os investimentos privados – Primeiro-ministro

Projeto "Turismo e comunidades: iniciativas locais de criação de emprego” apresentado hoje na Ponta do Sol

​IX edição do Mindel Summer Jazz homenageia Biús

Primeiro centro cultural de um país africano na Europa: Cabo Verde em Lisboa