Cabo Verde e China alargam cooperação no setor das TIC

O Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi) de Cabo Verde e a Huawei Technologies, empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações chinesa, fortalecem a cooperação no domínio das Tecnologias de Informação e das Comunicações (TIC) entre os dois países.

Para o efeito, foi assinado, esta segunda-feira, na cidade da Praia, um memorando de entendimento entre as duas partes, na presença do primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Sila, e do embaixador chinês, Du Xiaocong, de acordo com a fonte.

Segundo uma fonte do Governo cabo-verdiano, com o ato da assinatura deste memorando, Cabo Verdfe e a China pretendem também desenvolver conjuntamente o mercado e a clientela das novas TIC, bem como estabelecer uma parceria estratégia em matéria de desenvolvimento do mercado de governação electrónica.

O acordo de cooperação irá permitir ainda desenvolver e implantar soluções de Governação Eletrónica End-to-End, nos domínios da educação, da saúde e segurança social, da governação local, da gestão de terras, da desmaterialização de registos, da identificação e autenticação de pessoas e documentos entre outras atividades públicas.

Fonte: Panapress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras