​Cabo Verde acolhe de quarta a sexta-feira a 1ª Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África

Cabo Verde acolhe de quarta a sexta-feira a I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e o Turismo em África. O evento, que acontece na ilha do Sal, reúne, pela primeira vez Ministros do Transporte Aéreo e Aviação Civil e Ministros de Turismo de todo o continente africano, num total de 54 países.

O evento internacional é organizado pelo Governo de Cabo Verde, e traz ao arquipélago dirigentes ao mais alto nível da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e da organização Mundial do Turismo (OMT), altos funcionários governamentais, bem como especialistas desses sectores e ainda representantes de organismos internacionais e regionais africanos, para analisarem o futuro do transporte aéreo e turismo em África.

Em nota de imprensa enviada hoje às redações, o Governo de Cabo Verde aponta que esta primeira conferência tem como objetivos identificar as oportunidades e os desafios que fomentam o desenvolvimento de conectividade e viagens contínua no continente africano, melhorar o entendimento comum e respostas aos imperativos do negócio através do fortalecimento do diálogo entre os dois setores, aumentar a consciência política e a vontade de integrar as prioridades dos dois setores nas agendas nacionais, regionais e globais, e apoiar na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento da ONU e da Agenda 2063, da União Africana.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para demonstrar a capacidade de Cabo Verde para organizar e ser anfitrião de eventos de alto nível internacional mas sobretudo, valorizando os nossos ganhos e mais-valias competitivas em sectores chave da economia nacional como sejam o Transporte Aéreo e o Turismo, criando sinergias e potenciando vantagens comparativas da posição geo-estratégica e da geopolítica do país como plataforma logística internacional no Atlântico médio”, lê-se.

Ulisses Correia e Silva disse em Fevereiro que com a 1ª Conferência Ministerial de Turismo e Transporte Aéreo em África, Cabo Verde quer dar o seu contributo para a abertura total do céu africano, visando uma maior integração do continente africano e sua globalização.

A abertura oficial do evento vai ter lugar no dia 28 de Março, no Hotel Hilton, em Santa Maria, e será presidida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. O ato de encerramento será presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, no dia 29 de Março.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis