Cabo Verde acolhe XI Reunião de Ministros da Cultura da CPLP

A Cidade de Praia acolhe, no dia 12 de Abril, a XI Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cujo acto de abertura oficial acontece às 08h30, no Hotel Trópico, Cabo Verde.

Segundo a entendia que agrupa a comunidade lusa da África, Europa, Asia e América, este encontro de Ministros da Cultura da CPLP vai contar com a presença de todos os países membros para celebrar “A Cultura, os Oceanos e as Pessoas”, conforme o lema da Presidência de Cabo Verde no biénio 2018/2020.

A fazer fé na mesma fonte, a reunião ministerial do dia 12 será presidida pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente. Vai contar com a presença de Carolina Cerqueira, de Angola, Felipe Sartori Sigollo, do Brasil, Florentino Fernandes Dias, da Guiné-Bissau, Graça Fonseca, de Portugal, Carlos Alberto Pires Gomes, de São Tomé e Príncipe, e Teófilo Caldas de Timor-Leste. A organização não especificou se vai estar também presente o titular da pasta da Cultura da Guiné-Equatorial e Moçambique que fazem parte da CPLP.

Conforme o programa de trabalho, a anteceder a reunião ministerial, acontece a reunião preparatória dos pontos focais da cultura, nos dias 10 e 11 de abril, no Hotel Trópico.

«Durante o encontro será também designada ‘Cidade da Praia e Cidade Velha Capitais da Cultura da CPLP’, até o final do período de vigência da presidência rotativa de Cabo Verde, em 2020, com um evento que irá acontecer no Palácio da Cultura Ildo Lobo com a presença dos países da CPLP», anuncia a organização do evento.

Fonte: A Semana

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos