CCISS prepara para diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento (CCISS) está neste momento a preparar para o início do diálogo com o Governo sobre a reforma da política industrial em Cabo Verde.

“Estamos a preparar, para começarmos essa discussão com o Governo."

Na reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Empresarial (CNED), o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assumiu o compromisso de adotar uma nova política industrial no país até 30 de julho”, informou o presidente da CCISS, Jorge Spencer Lima.

Visando dar a sua contribuição, a CCISS já desenvolveu um estudo sobre a reforma da política industrial existente no país e propôs ao executivo um conjunto de medidas para melhorar a atratividade do investimento na atividade industrial em Cabo Verde, confirmou Jorge Spencer Lima.

“O estudo já foi apresentado ao Governo num encontro e chegou-se a um acordo que é necessário agora uma discussão clara e concreta sobre o documento”, sublinhou o presidente da CCISS.

O estudo identifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do setor industrial e aponta pistas para a reformulação da política industrial no arquipélago.

“Não tenho dúvidas que este estudo vai servir de base para que o Governo venha aprovar a nova lei sobre a política industrial em Cabo Verde. Mas, isso não quer dizer que o Governo vai absorver as propostas do setor privado a 100%”, disse o economista.

Segundo Spencer Lima, foi criada uma comissão que integra os ministros das Finanças e da Economia e os presidentes das duas câmaras de comércio de Cabo Verde, para definir o que vai ser aprovado ou não pelo Governo sobre a reforma da política industrial no país.

Fonte: Panapress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos