Bispo do Mindelo representa Igreja Católica de Cabo Verde em Fátima

O bispo do Mindelo, Ildo Fortes, vai ser o mais alto representante da Igreja Católica cabo-verdiana em Portugal por ocasião da visita do Papa Francisco, informou fonte da Diocese do local.

Segundo o secretariado da Diocese da Igreja Católica cabo-verdiana no Mindelo, ilha de São Vicente, Ildo Fortes viaja no dia 10 de Maio para Portugal e será acompanhado por um grupo de 40 peregrinos das ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau.

O grupo permanecerá em Fátima durante três dias – de 12 a 14 de Maio – seguindo-se depois para Santiago de Compostela até o dia 17 deste mês.

A agência Lusa apurou que por altura da visita do Papa Francisco a Portugal o Cardeal e Bispo de Santiago, Arlindo Furtado, estará nos Estados Unidos da América.

Da ilha de Santiago vai outro grupo de 48 católicos cabo-verdianos, numa organização da agência de viagens Diocesana Tours, da igreja católica.

O papa Francisco participa nas celebrações do centenário das aparições marianas na Cova da Iria, em Fátima, nos próximos dias 12 e 13 de Maio.

Fonte: Notícias do Norte

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis