Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde promove volta a Santiago

Volta à ilha de Santiago é uma iniciativa destinada às agências de viagens de Santiago, com foco na promoção da diversidade turística da ilha.

A volta à ilha de Santiago promovida pela Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, acontece este sábado, 22, com início às 08h45, a partir do largo do Estádio da Várzea.

A organização prevê uma passagem pelos concelhos de São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, São Salvador do Mundo, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, passando pelos principais pontos de interesse de cada município.

A associação realça a sua missão enquanto agente e promotor do turismo nas Ilhas. Neste sentido, esta iniciativa visa chamar a atenção para a enorme riqueza da Ilha.

Segundo uma nota do presidente da AAVTCV, Mário Sanches, a associação está "ao serviço de um turismo que quer diversificado, de qualidade e a contribuir, no máximo das suas potencialidades para o desenvolvimento do país".

Afirma aquele responsável, que Santiago possui "excelentes condições para proporcionar um turismo diferenciado e de qualidade para os visitantes". Cita para além de sol e praia, o turismo de montanha, mergulho, entre outros. Caso da Baía ao largo da Cidade Velha, considerada entre os 100 melhores no mundo para mergulho.

Ainda nesta matéria, junta-se à riqueza histórico-cultural como um património da ilha enquanto "berço da Nação Cabo-verdiana" e que importa uma exploração concertada e estudada, conforme explica Sanches.

A mesma fonte recorda que a ilha recebe atualmente cerca de 80 mil turistas ao ano, e que está a medir esforços para aproveitar da melhor forma a tendência crescente, perspetivando receber cerca de 250 mil turistas por ano, num futuro próximo.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos