Abertas as candidaturas para o prémio "Inovação e Empreendedorismo" da III Edição do Somos Cabo Verde - Os Melhores do Ano"

Já estão abertas as inscrições de candidaturas para o prémio "Inovação e Empreendedorismo" da III Edição do Somos Cabo Verde - Os Melhores do Ano", que acontece a 7 de Julho próximo. Pelo segundo ano consecutivo, este prémio destina-se a jovens cabo-verdianos com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos, bastando para tanto que estes apresentem projectos de criação ou expansão de empresas com exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

As candidaturas deverão ser enviadas até 7 de Abril, com uma pequena apresentação da empresa ou da ideia, juntamente com o Plano de Negócios. Todas serão avaliadas pelo Núcleo de Júri que compõe esta categoria que irá seleccionar os 5 pré-nomeados e depois os 3 finalistas. Devem ainda ser originais, sendo os proponentes ou os representantes legais responsáveis pela sua autoria e, caso existam, pela detenção dos direitos de propriedade intelectual.

É de referir, que na edição de 2016, 10 Ton, Geração B.Bright e Innovation LAB, foram os 3 finalistas, sendo que a vencedora foi a Innovation LAB. Para 2017, além do reconhecimento da atribuição do prémio, o vencedor receberá o valor de 100 mil escudos.

A candidatura é considerada jovem quando o promotor do projeto for detentor de 50% do capital da empresa, isoladamente, ou em conjunto com outro jovem. No âmbito das Comemorações do Dia Nacional da Independência de Cabo Verde, a Gala "Somos Cabo Verde - Os Melhores do Ano" realiza-se a 7 de Julho.

Fonte: A Semana

Notícias

Preços da oferta turística diminuíram em termos homólogos -5,2% no segundo trimestre de 2019

Mindelo acolhe 72.º Centro de Língua Portuguesa que vai ser inaugurado quinta-feira

Brava: Master plan de turismo é o “guia maior”da planificação estratégica turística para a ilha até 2030 – edil

Novo hospital da Praia é um complemento aos hospitais de Cabo Verde e não vai substituir o HAN – PCA

Câmara Municipal do Sal apresenta plataforma “inovador” GEO Sal