Cabo Verde convoca 22 jogadores para jogo contra Senegal para apuramento de Mundial 2018

O novo selecionador da equipa de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, divulgou, segunda-feira, na cidade da Praia, a lista dos 22 jogadores convocados para o primeiro jogo da fase de apuramento do Mundial 2018, na Rússia, contra o Senegal, a realizar-se a 8 de outubro próximo, apurou a PANA de fonte segura.

Em relação à lista de convocados pela anterior equipa técnica que se demitiu por ter falhado a classificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017, uma das novidades de Lúcio Antunes é o regresso de Ricardo Silva, defesa central do Paços de Ferreira.

De 36 anos de idade, o futebolista jogou todos os jogos de apuramento para o CAN’2013 mas não participou na fase final desta competição continental disputada na África do Sul.

Também é novidade o regresso do avançado José Luís do Spartak de Moscovo (Rússia), que não constou de nenhuma convocatória do anterior treinador Felisberto Cardoso.

O jogo contra o Senegal está marcado para 8 de outubro em Dakar, a capital senegalesa, e conta para a primeira jornada do Grupo D da fase de qualificação africana para o Mundial Rússia 2018.

A África do Sul e o Burkina Faso fazem igualmente parte do grupo D.

Eis a lista dos convocados:
Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente/Portugal), Ivan (Gil Vicente/Portugal) e Thierry Graça (Estoril/Portuga).
Defesas: Carlitos (Omonia/Chipre) Fernando Varela (PAOK/Grécia), Kay (Craiova/Roménia), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Gégé (Arouca/Portugal), Ricardo Silva (Paços de Ferreira/Portugal), Stopira (Videoton/Hungria).
Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Babanco (A.Limassol/Chipre) Nuno Rocha, (Craiova/Roménia), Odair Fortes (Stade Reims/França) Jámiro (Cambuur/Holanda).
Avançados: Nuno Jóia (Valenciennes/França), José Luís (Spartak de Moscovo/Russia), Ricardo Gomes (Nacional/Portugal), Ryan Mendes, Heldon (Rio Ave/Portugal) Garry Rodrigues (Paok/Grécia).

Fonte: Panapress

Notícias