Cabo Verde convoca 22 jogadores para jogo contra Senegal para apuramento de Mundial 2018

O novo selecionador da equipa de futebol de Cabo Verde, Lúcio Antunes, divulgou, segunda-feira, na cidade da Praia, a lista dos 22 jogadores convocados para o primeiro jogo da fase de apuramento do Mundial 2018, na Rússia, contra o Senegal, a realizar-se a 8 de outubro próximo, apurou a PANA de fonte segura.

Em relação à lista de convocados pela anterior equipa técnica que se demitiu por ter falhado a classificação para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2017, uma das novidades de Lúcio Antunes é o regresso de Ricardo Silva, defesa central do Paços de Ferreira.

De 36 anos de idade, o futebolista jogou todos os jogos de apuramento para o CAN’2013 mas não participou na fase final desta competição continental disputada na África do Sul.

Também é novidade o regresso do avançado José Luís do Spartak de Moscovo (Rússia), que não constou de nenhuma convocatória do anterior treinador Felisberto Cardoso.

O jogo contra o Senegal está marcado para 8 de outubro em Dakar, a capital senegalesa, e conta para a primeira jornada do Grupo D da fase de qualificação africana para o Mundial Rússia 2018.

A África do Sul e o Burkina Faso fazem igualmente parte do grupo D.

Eis a lista dos convocados:
Guarda-redes: Vozinha (Gil Vicente/Portugal), Ivan (Gil Vicente/Portugal) e Thierry Graça (Estoril/Portuga).
Defesas: Carlitos (Omonia/Chipre) Fernando Varela (PAOK/Grécia), Kay (Craiova/Roménia), Tiago Almeida (Moreirense/Portugal), Gégé (Arouca/Portugal), Ricardo Silva (Paços de Ferreira/Portugal), Stopira (Videoton/Hungria).
Médios: Marco Soares (AEL Limassol/Chipre), Sérgio Semedo (Feirense/Por), Babanco (A.Limassol/Chipre) Nuno Rocha, (Craiova/Roménia), Odair Fortes (Stade Reims/França) Jámiro (Cambuur/Holanda).
Avançados: Nuno Jóia (Valenciennes/França), José Luís (Spartak de Moscovo/Russia), Ricardo Gomes (Nacional/Portugal), Ryan Mendes, Heldon (Rio Ave/Portugal) Garry Rodrigues (Paok/Grécia).

Fonte: Panapress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos