Vera Duarte fala da literatura cabo-verdiana no “Malta Book Festival 2018”

Neste certame, a escritora vai falar no painel principal sobre a literatura e diaspora.

A escritora cabo-verdiana, Vera Duarte, é um dos convidados do “Malta Book Festival 2018”. O evento literário acontece naquele país de 7 a de Novembro. Neste certame, Duarte vai falar no painel principal sobre a literatura e diáspora.

Ao A NAÇÃO, Vera Duarte avançou que a sua participação no festival representa “um pequeno passo” na divulgação da literatura lusófona dos PALOP e CPLP e especificamente cabo-verdiana.

“Serei conferencista no painel principal sobre literatura e diáspora e darei entrevista pública sobre a minha escrita e meus últimos livros publicados, nomeadamente “A Matriarca”. Levarei também livros para a venda”, diz.

Neste sentido a escritora acredita que o convite que recebeu do “National Book Council of Malta” é uma oportunidade de se afirmar como um dos embaixadores culturais de Cabo Verde em palcos internacionais.

A expetativa é alta desde logo o contributo à internacionalização da literatura cabo-verdiana, ampliação da voz das mulheres na literatura, ampliação da voz dos africanos na literatura e ampliação da voz dos escritores em Língua Portuguesa.

Vera Duarte estará em Malta durante cinco dias, onde além de dar uma conferência, participa de duas entrevistas: uma sobre a diáspora e outra sobre a escrita de “A Matriarca”.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos