Stand de Cabo Verde na FITUR 2018 com muita procura do mercado espanhol e empresários de diversas nacionalidades

O stand de Cabo Verde presente na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que aconteceu em Madrid, Espanha, foi um sucesso, uma vez que houve muita procura do mercado espanhol e por vários empresários presentes no evento pelo destino de Cabo Verde.

Nos primeiros dois primeiros dias do evento, o stand de Cabo Verde acolheu 10 expositores, agência de viagens e hotéis e recebeu cerca de trezentos profissionais do Turismo de diversos países.

O nosso stand foi procurado por profissionais de diversas nacionalidades e deve-se realçar que, no segundo dia do evento, puderam ouvir e apreciar música tradicional de Cabo Verde na voz de Solange Cesarovna e degustar produtos típicos de Cabo Verde como vinho, queijo e doces tradicionais.

Não houve espaço disponível nem nos corredores da FITUR para ouvir a Solange Cesarovna e o som da Morna e privaram os vinhos de Cabo Verde e os doces e queijos tradicionais. Uma enchente de profissionais e de VIPs entre eles 5 ministros.

A delegação promocional cabo-verdiana chefiada pela Direção Geral do Turismo e Transportes DGTT que, junto com alguns grupos hoteleiros e operadores turísticos, exibiram e venderam os serviços que Cabo Verde sobretudo no segmento turístico sol-praia.

De recordar que a Direção Geral do Turismo e Transportes DGTT, enquanto entidade responsável pela promoção do país, deslocou-se à capital Espanhola para, de 17 a 21 de janeiro, representar Cabo Verde na Feira do Turismo de Madrid 2018 (FITUR).

O evento realizado todos os anos, é promovido pelo Comércio Exterior de Espanha e outros parceiros, conta com a participação de cerca de 30 empresas. Estes encontros B2B (Business to Business) buscam a implantação de negócios internacionais.

Importa ainda referir que o Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, deslocou-se de 17 a 21 de janeiro, a Madrid, para representar Cabo Verde, ao mais nível, na 38ª edição da Feira Internacional do Turismo (FITUR) e no INVESTUR, tendo realizado encontros bilaterais e ministeriais com as delegações governamentais africanas e autoridades madrilenas.

O governante cabo-verdiano não teve momento de descanso tendo liderado logo pela manhã uma reunião informal dos ministros da CEDEAO seguida de reunião com investidores e reunião privada com o novo Secretario Geral da UNWTO (Organização Mundial do Turismo em sigla inglesa) e com o seu homólogo da Gâmbia.

Fonte: A Nação

Notícias