Santo Antão: 83% dos turistas que chegam à ilha consideram que visita corresponde à expectativa

Oitenta e três por cento (%) dos turistas que procuram Santo Antão, na sua maioria franceses (49%), consideram que a visita corresponde à expetativa e têm uma “avaliação muito positiva” dos atributos turísticos que a ilha oferece.

Um estudo sobre o perfil do turista que visita esta ilha, elaborado no quadro do projeto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), revela que a maioria dos turistas que chega à região deseja voltar, sendo que 30% consideram “muito provável” a probabilidade de regressar.

Chegam a Santo Antão, anualmente, mais de 26 mil turistas à procura, sobretudo, da beleza natural da ilha, do contacto com a natureza, da hospitalidade das pessoas, da cultura e gastronomia, mas também para fazer caminhadas e observar a flora e fauna.

A maioria dos visitantes é proveniente da França (49%), Alemanha (15%) e Bélgica (14%).

Ribeira Grande é o concelho mais visitado e onde os turistas mais pernoitam (63%), seguido pelo Paul (48%) e Porto Novo (31%), sendo os hotéis os principais meios de alojamentos utilizados.

O vale do Paul, Ponta do Sol, Fontaínhas, Cova e Tarrafal de Monte Trigo são, para já, os sítios por onde mais passam os turistas, que avaliam, também, positivamente, a qualidade dos serviços prestados e as condições de segurança que a ilha oferece.

A necessidade de se promover atividades de lazer, melhorar a sinalização turística, criar parques de campismo, incentivo aos turistas para investir na ilha em casa própria são algumas das conclusões do estudo, apresentado semana passada em Santo Antão.

Fonte: InforPress

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras