Portugal acolhe Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde com enfoque no investimento externo

O evento vai ser presidido pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva e visa contribuir para o investimento em Cabo Verde.

Cascais, em Portugal, vai acolher o Iº Fórum de Desenvolvimento de Cabo Verde na próxima sexta-feira, 17.

O evento, que vai ser presidido pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, visa contribuir para a reflexão de modelos e políticas que fomentem as oportunidades de investimento em Cabo Verde.

O Fórum é organizado pela empresa de consultoria Ernst & Young, SA-Portugal (EY), em parceria com o Governo de Cabo Verde e pretende contribuir para a captação do Investimento Estrangeiro Direto (IED).

Neste contexto, serão abordados temas como a Localização Geoestratégica do país, o sistema fiscal, as privatizações e o investimento.

A delegação cabo-verdiana é chefiada pelo PM e incluiu ainda o Ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, e o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente.

Um dia antes do Fórum, a comitiva cabo-verdiana irá cumprir uma agenda de encontros e visitas a várias empresas portuguesas na zona de Torres Novas.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras