Mais 25 jovens recém-licenciados entram para a NOSiAkademia

O NOSi recebeu nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, as 9h00, nas suas instalações na Várzea, 25 jovens recém-licenciados, selecionados para frequentar o Estágio na NOSi Akademia. Este programa enquadra-se no âmbito da missão do NOSi de promover o desenvolvimento da sociedade de informação e do conhecimento, e tendo em conta a necessidade de integrar no mercado a capacidade jovem, formada pelas Academias, numa base de igualdade de oportunidade de acesso.

O estágio é acompanhado e remunerado. Tem a duração de 6 (seis) meses e decorrerá no espaço da NOSiAkademia. São 25 vagas distribuídas nas seguintes áreas: 

  1. Redes e Comunicação;
  2. Plataformas e Sistemas;
  3. Data Center
  4. Desenvolvimento de Software;
  5. Suporte a clientes de empresas das NTIC;
  6. Gestão e Contabilidade de empresas das NTIC;
  7. Gestão de Contratos em TIC;
  8. Cibersegurança

Para entrar no NOSi Akademia os jovens recém-licenciados têm que passar por um concurso de estágio e seleção de candidatos, consistindo em três fases: Análise documental, Exame de Seriação (NOSiteste) e Entrevista.

Para esta edição concorreram a nível nacional 276 candidatos, 233 foram pré-selecionados e 164 fizeram o NOSiTeste. Os 25 melhores classificados foram selecionados. Neste processo, todas as informações e submissão da candidatura é online através do site akademia.nosi.cv

De 2016 a 2018, 52 jovens recém-licenciados entraram no programa de estágio do NOSi. Desses 31 foram integrados no NOSi e 17 receberam Kits tecnológicos, como estímulo para a iniciação do próprio negocio. Ainda no âmbito NOSi Akademia, em  2018, 43 jovens foram treinados e contratados para trabalhar como monitores no projeto WebLab.

A partir deste ano a NOSi AKademia passa a receber, anualmente, 96 estagiários. Isto, graças ao Programa de Estágios Profissionais para a Inovação e Tecnologia (PEP-IT) e as parcerias firmadas entre o NOSi, o IEFP, a DGEFPEP, UC-SNQ, PRÓ-EMPRESA. Neste momento 23 jovens encontram-se em estágio, iniciado em novembro último.

Para mais informações sobre NOSi Akademia: www.akademia.nosi.cv

Fonte: NOSI.CV

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos