Maio acolhe “Djarmai Campus-Summer School” em Agosto

O evento constituiu uma alternativa de férias para mais de 50 jovens entre os 18 e 35 anos e os pacotes variam entre 1.200$00 e 29.500$00.

Já estão abertas as inscrições para o Djarmai Campus-Summer School. Uma escola de Verão que vai decorrer entre 5 e 12 de Agosto, na cidade de Porto Inglês, Maio, sob o lema “Oportunidades, Conhecimentos e Valores” e que se destina a jovens entre os 18 e 35 anos.

O evento constituiu uma alternativa de férias para mais de 50 jovens, e os pacotes variam entre 1.200$00 e 29.500$00.

Segundo os organizadores, a iniciativa pretende, durante uma semana, contribuir para formar novas gerações de líderes, através de um conjunto de formações pedagógicas actuais.

No entanto, salientam que o Djarmai Campus não vai ser apenas um projeto formativo, nem cultural, mas também vão “apostar fortemente” na vertente económica e no “turismo temático” a nível internacional, fazendo do Maio um destino de férias para os jovens.

“Nós acreditamos que é necessário importar eventos desta magnitude para a nossa ilha e empoderar/ capacitar a nossa juventude”, afirmam os organizadores, salientando que o Djarmai Campus acolherá jovens de todas as ilhas do país e ainda de diferentes países da União Europeia.

As formações focam-se nas áreas da liderança, do empreendedorismo e comunicação, criação de negócios e projetos, construção de redes e networking e coaching, entre outros.

O campus abrange ainda um atelier de morna, exibição de cinema nacional, festival “sunset”, vigília de desova de tartarugas e atividades desportivas, entre outros.

O Djarmai Campus é uma parceria do Instituto de Desenvolvimento de Democracia, Câmara Municipal do Maio e da Embaixada da União Europeia em Cabo Verde.

Fonte: A Nação

Notícias

Porto Novo: Museu das Romarias pronto para receber visitas nas próximas festas de São João – ministro da Cultura

Parque Tecnológico derrapa 30% do custo inicial mas vai ajudar a transformar Cabo Verde num “país digital”, garante Governo

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras