Ilha do Fogo: Projecto FATA promove oitava mesa de diálogo para actualização das actividades desenvolvidas

O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA) promove,  no próximo dia 16,  a sua sexta mesa de diálogo,  para actualização das actividades implementadas.

Além da actualização das actividades realizadas, durante a mesa de diálogo, algumas Instituições convidadas, como o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), vão apresentar as suas propostas formativas para o ano de 2018 e o papel do IEFP no mercado de trabalho.

Já a delegação concelhia do Ministério das Finanças, outra instituição convidada para esta mesa de diálogo, vai socializar com os participantes a importância da fiscalidade no mundo empresarial, enquanto a Associação dos Guias Turísticos de Chã das Caldeiras (AGTC) irá apresentar o modelo das fichas técnicas dos guias turísticos oficiais da ilha do Fogo.

O projecto FATA ficará com a responsabilidade de apresentar os resultados do terceiro inquérito dirigidos aos turistas da ilha do Fogo, assim como a apresentação oficial do website “NATOUR Fogo”; assim como outras comunicações relacionadas com as actividades do projecto.

O programa é co-financiado pela União Europeia, em parcerias com outros promotores, como a região Italiana de Veneto, a edilidade dos Mosteiros, a ONG Italiana Cospe (Cooperação para o desenvolvimento dos países emergentes), Associação de Guias Turísticos de Chã das Caldeiras, Parque Natural do Fogo e Planete Viaje.

O projecto conta com um orçamento de 576 mil euros, mais de 63 mil contos cabo-verdianos, dos quais a União Europeia entra com 75%, mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.

O FATA tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e a valorização do património cultural/social/ambiental.

Fonte: InforPress

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos