Ilha do Fogo: FATA promove formação de atendimento e promoção de empreendimentos turísticos em Chã das Caldeiras

A finalidade do projecto é contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental.

O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA) ministra, em Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo, uma formação de atendimento ao cliente e promoção de pequenos empreendimentos turísticos da localidade.

A acção enquadra-se no âmbito deste projecto, que é co-financiado pela União Europeia (UE), e visa reforçar as capacidades dos operadores turísticos de Chã das Caldeiras, o principal pólo turístico da ilha do Fogo devido ao seu vulcão activo e as paisagens.

Para o projecto, Chã das Caldeiras representa um património cultural não só da ilha do Fogo como de todo Cabo Verde, razão pela qual considera ser necessário incentivar uma cultura de valorização e protecção deste território.

A formação, segundo a mobilizadora comunitária do projecto, Elisandra Lopes, faz parte do protocolo celebrado recentemente entre o projecto FATA e o Fundo do Turismo, que manifestou uma grande atenção ao desenvolvimento sustentável de Chã das Caldeiras.

Além desta acção de formação, o projecto FATA procedeu há cerca de duas semanas a entrega de certificados a 27 formandos de Chã das Caldeiras que, entre 6 e 10 de Agosto, participaram numa outra formação sobre “atendimento ao cliente/promoção e marketing”.

O projecto FATA, implementado pela organização não-governamental italiana (ONG) COSPE, é co-financiado pela UE, em parceria com outros promotores, num valor global de 576 mil euros (mais de 63 mil contos), dos quais a UE entra com 75 por cento (%), mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.

A finalidade do projecto é contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental.

Fonte: A Nação

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos