Grupo TUI constrói hotel de cinco estrelas no Sal

O grupo alemão TUI vai investir 49,5 milhões de euros na construção de um hotel de cinco estrelas com 614 camas, na ilha do Sal. O investimento, em Santa Maria, será feito nos próximos dois anos.

De acordo com informações avançadas pela agência de notícias portuguesa, Lusa, que cita um contrato com o Governo cabo-verdiano, com data de 6 de Setembro, o investimento de um dos maiores operadores turísticos mundiais vai ser feito através da sua cadeia hoteleira internacional Robinson.

“O documento refere que o Governo definiu este projecto, denominado ‘Robinson Club Cabo Verde’, como “de grande valia e com interesse excepcional”, no âmbito do desenvolvimento do sector do turístico nacional”, lê-se.

Entre outros apoios, o Governo cabo-verdiano compromete-se, através deste contrato de investimento, com a atribuição de vários incentivos fiscais aos promotores.

O projeto de investimento envolve a construção de um hotel de cinco estrelas com 307 quartos (614 camas), restaurante principal, restaurantes temáticos, bares, SPA, piscina, instalações desportivas para a prática de vólei e futebol de praia e de desportos aquáticos.

Segundo a Lusa, o investimento direto total, conduzido pela empresa cabo-verdiana Club Hotel CV SA, é de 49,5 milhões de euros, o qual possibilitará a manutenção de 106 postos de trabalho do antigo hotel Crioula, demolido no âmbito deste projeto, gerando ainda 144 novos empregos diretos.

“O projeto, que arrancou em 2018 e deverá estar concluído dentro de dois anos, envolve ainda o grupo RIU, que em Cabo Verde já detém 5.617 camas, refere o documento citado pela Lusa.

“Vai representar um aumento qualitativo e quantitativo em termos de capacidade de acolhimento turístico do país”, lê-se.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis