Governo reafirma a promessa de criar 45 mil postos de trabalho em cinco anos

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, esclareceu, na cidade da Praia, que o seu governo prometeu aos cabo-verdianos 45 mil postos de trabalho num horizonte temporal de cinco anos e não em oito meses de governação.

O chefe de executivo, citado pela Inforpress, reagia assim, na sexta-feira,16, às declarações do PAICV, que acusa o governo do MpD de estar “a provocar o desemprego a dezenas de chefes de família, sem justa causa”. O primeiro-ministro disse que “um partido que esteve 15 anos no poder e deixou o país com um fraco crescimento económico não pode exigir que o governo crie 45 mil postos de trabalho em oito meses”.

“Um partido que esteve 15 anos no poder e durante todos esses anos deixou o país com uma elevada taxa de desemprego e dívidas acumuladas não pode esperar que em oito meses possamos fazer milagres”, salientou o primeiro-ministro.

Ulisses Correia e Silva garantiu que o seu governo está a trabalhar “num quadro de herança pesada”, para cumprir o objetivo de atingir os 45 mil postos de trabalho num horizonte temporal de cinco anos. Na sua declaração à imprensa, o PAICV (maior partido da oposição) denunciou, na quinta-feira, casos de despedimentos de "dezenas de funcionários" das câmaras municipais e chefes de família como “atos de intimidação e de perseguição”, por parte do MpD (no poder).

Perante este facto, o principal partido da oposição lembrou que nas recentes campanhas eleitorais, o MpD prometeu, de entre outras coisas, 45 mil postos de "trabalho digno e felicidade para os cabo-verdianos".

O PAICV lamentou ainda os “despedimentos de dezenas de funcionários jovens e chefes de família”, nalgumas câmaras municipais ganhas pelo MpD, designadamente no Porto Novo, São Lourenço dos Órgãos, Tarrafal de São Nicolau e São Salvador do Mundo”.
Fonte: SAPO CV

Notícias

Conselho de Ministros aprova lei que institui Zona Económica Especial de Economia Marítima em São Vicente

Missão empresarial de Cabo Verde em Portugal visita Marinha Grande para “aprender com os melhores” em investigação e design industrial

"Batuka". O novo video de Madonna com a Orquestra Batukadeiras

Ginástica Rítmica: Noa Veiga representa Cabo Verde no Mundial de Júniores na Rússia

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde celebram acordo de supressão de vistos