Governo nomeia dirigentes do Instituto do Turismo

O governo aprovou, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros, a proposta de resolução que nomeia o Conselho Diretivo do Instituto do Turismo. Instituto vai substituir a Direção Geral do Turismo e vai ficar sediado no Sal.

Segundo Abraão Vicente, o Instituto do Turismo, que vem substituir a Direção Geral do Turismo, vai ser presidido por João Manuel Chantre "que será coadjuvado por dois vogais: a Dra. Zilca Paiva e Américo Lopes".

"João Chantre vai presidir a sede, na ilha do Sal, Zilca Paiva vai chefiar a delegação sul, na cidade da Praia, e Américo Lopes chefiará a delegação norte, no Mindelo".

O Instituto de Turismo, explicou "terá a autonomia para planificar tudo o que está relacionado com o Turismo", explicou o ministro da Cultura.

A proposta de resolução aprovada esta quarta-feira no Conselho de ministros e que nomeia os dirigentes do Instituto do Turismo tem agora de ser publicada no Boletim Oficial.

A criação do Instituto do Turismo foi oficializada em Junho, em Conselho de Ministros e publicada em Julho, no Boletim Oficial. Na altura, o governo defendeu que o organismo vai ajudar a atingir as metas do Governo no crescimento do país e no aumento do número de turistas.

A sua missão passa por regular e fiscalizar o setor turístico, executar políticas e estudos no setor e promover Cabo Verde como destino turístico, funções que estavam até agora dispersas por outras entidades. 

João Manuel Chantre, é atualmente vice-presidente do Fórum Portugal Empresarial Cabo Verde, tem experiência empresarial e de consultoria.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis