​Cabo Verde e Portugal acordam internacionalização do teatro cabo-verdiano

Cabo Verde e Portugal assinam hoje, naquele país europeu, um acordo de cooperação para formação e internacionalização do teatro cabo-verdiano, anuncia o Governo em comunicado.

O documento vai ser assinado, às 17 horas (hora de Cabo Verde), pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Ministério da Cultura de Portugal, no Salão Nobre do Teatro Nacional de São João (TNSJ), na cidade do Porto.

Segundo um comunicado do Governo, “este é um importante acordo que, para além de permitir a circulação de atores e do teatro cabo-verdianos a nível internacional, tem como objetivos, também, de desenvolver projetos e atividades artísticas no âmbito do teatro e artes performativas, desenvolver ações de intercâmbio e formações, realizar programas e projetos teatrais em comum”.

“O Acordo de Cooperação está estribado no Programa Estratégico de Cooperação (2017/2021) assinado entre o Governo de Cabo Verde e o Governo de Portugal”, lê-se.

O acordo vai ser assinado pelo ministro Abraão Vicente, pela ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, e pelo Presidente do Teatro Nacional São João, Pedro Sobrado.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis