Cabo Verde acolhe 2ª edição do Campeonato África Tour de Surf

A cidade de Tarrafal, na ilha cabo-verdiana de Santiago, acolhe, a partir deste domingo, 24, a segunda edição do África Tour Surf, uma prova que conta com a participação de surfistas de Marrocos, Senegal e Cabo verde, apurou a PANA de fonte desportiva.  
Trata-se de uma competição organizado pela RIP CURL (empresa internacional promomotora da modalidade) e tem como objetivo melhorar o conhecimento do Surf no continente africano de forma a permitir a evolução dos atletas.
O campeonato iniciou-se em Marrocos com as duas primeiras etapas, seguindo agora para Tarrafal de Santiago, onde acontece a terceira e a quarta etapas.
O fecho da prova terá lugar no Senegal.
Segundo a organização, o evento é importante para colmatar a inexistência de eventos relacionados com as modalidades desportivas marítimas em Cabo Verde, bem como incentivar o intercâmbio entre os praticantes e o público em geral.
“Trata-se por isso de um projeto que alia a atividade física à natureza, estimula o debate sobre o impacto do progresso no meio ambiente e socioeconómico de Cabo Verde, sabendo que temos uma das melhores condições a nível mundial para a prática e por isso há uma necessidade de aproveitar este tipo de eventos de forma a promover o turismo náutico”, avança o Presidente da Associação de Surf da Praia, Emanuel Silva.
Esse dirigente espera uma boa participação cabo-verdiana na prova, uma vez que a modalidade tem ganhado espaço no panorama do desporto cabo-verdiano.

Fonte: Panapress

Notícias