Turismo: Santo Antão ganha em 2020 mais um centro de turismo e de interpretação turística

A ilha de Santo Antão vai ganhar um quarto centro de turismo e de interpretação turística que se localizará em Ribeira das Patas, no município do Porto Novo.

O centro de Ribeira das Patas junta-se a outros três, abertos ao longo de 2019, em toda a ilha, e faz parte dos investimentos turísticos previstos para o município do Porto Novo, em 2020, à volta de 32 mil contos.

O projecto de criação do centro de turismo e de interpretação turística da Ribeira das Patas, localidade que está a apostar no turismo rural com a construção de algumas unidades turísticas, está estimado em mais de três mil contos, montante co-financiado pela câmara do Porto Novo e pelo Governo.

Santo Antão dispõe de três infra-estruturas do tipo, situadas nas cidades do Porto Novo, Pombas e Ribeira Grande, criadas no quadro do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo), nesta ilha.

Esta ilha, pelos projectos que estão sendo implementados e em carteira, configura-se já como “ilha piloto” em termos de boas práticas em matéria de turismo sustentável em Cabo Verde.

Fonte:Economia

Notícias