“Sodade, Festival d´Morna” acontece este sábado

A Vila de Praia Branca acolhe este sábado, 27, a 7ª edição do “Sodade, Festival d´Morna”. O evento reúne vários artistas da ilha de São Nicolau e das outras ilhas e ainda uma conferência sobre a Morna e Direitos de Autores.

A noite de morna junta artistas de várias ilhas do país e de São Nicolau para uma noite de Morna para prestigiar os saonicolauenses com mais um grande certame.

Nhelas Spencer, Tómas Delgado, João Eugénio, Maninho Almeida, Djinhe Santos e Adil Lopes. Da ilha de São Vicente Vozinha e Nai Monteiro e Nanock Brito da Boa Vista são os artistas que vão participar desse evento.

Da ilha de Santiago espera-se Leny Rodrigues e da Brava Valter da Lomba. Da ilha do Sal estará Djoy Fortes, Ti Gil e Homero Delgado e ainda da ilha do Maio George Tavares.

A banda suporte estará sob responsabilidade de Adilson Rodrigues, Deiri Lopes, Tony Gomes, Katuk, Júlio Ramos, Carlos Cabral e Braz Soares.

O palco do festival será montado no largo da Laja, ao lado da casa onde viveu o autor (material) da morna “Sodad d’ nha Terra Saninclau”, Armando Zeferino Soares. 

O “Sodade, festival d'Morna”, que já se tornou um produto turístico da ilha, é organizado pela Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. 

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis