Santo Antão recebe programas Start-up jovem e Fomento ao micro empreendedorismo

O Governo de Cabo Verde, através do Instituto de Apoio e Promoção Empresarial-Pró Empresa, apresenta nos três concelhos de Santo Antão, os programas Start Up Jovem e Fomento ao micro-empreendedorismo, visando oferecer aos jovens novas oportunidades de emprego e de criação de negócios.

As apresentações acontecem através do evento 3E’s – Empreendedorismo – Empregabilidade – Emprego. Estes serão presididos pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que inicia a partir desta quarta-feira (16 uma visita de três dias a Santo Antão).
O programa Start-up Jovem foi criado através da resolução nº34/2017 de 25 de Abril, associado ao desenvolvimento de uma ideia inovadora de negócio, destinado aos jovens entre os 18 e os 35 anos de idade.

Este programa oferece um conjunto de serviços de apoio aos jovens empreendedores, ações de capacitação em gestão, financiamento de projetos e seguimento na implementação dos projetos e incubação de empresas.
Por outro lado, o programa Fomento ao micro-empreendedorismo visa fomentar o micro-empresariado na perspetiva de contribuir para a inclusão económica de jovens e mulheres através de oportunidades de criação de autoemprego e de rendimento via empreendedorismo.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”