Santo Antão: Associação dos municípios investe três mil contos na tradução de guia turístico para francês, inglês e alemão

A Associação dos Municípios de Santo Antão vai investir, neste ano, três mil contos na tradução do guia turístico da ilha para as línguas francesa, inglesa e alemã, em resposta à uma preocupação dos operadores turísticos locais.

O guia turístico de Santo Antão foi disponibilizado apenas em português e os agentes turísticos santantonenses têm estado a pedir a sua tradução para outras línguas, sobretudo para a francesa e inglesa,  reivindicação que vai ser atendida neste ano de 2020, pela associação dos municípios.

A tradução para o francês, inglês e alemão do guia turístico de Santo Antão visa melhor servir o turismo na ilha, que já recebe mais de 30 mil turistas por ano, na sua maioria franceses e alemãs.

Ainda na área do turismo, esta associação pretende investir, em 2020, cerca de 15 mil contos na conclusão do projecto Rota das Aldeias Rurais, que consiste na criação e remodelação de 36 empreendimentos turísticos nos três concelhos, ligados à restauração, alojamento e entretimento.

Ao todo, os investimentos previstos pela Associação dos Municípios de Santo Antão, ao longo deste ano, ultrapassam os 40 mil contos, com a elaboração do plano estratégico para o turismo no centro das atenções.

Fonte: Economia

Notícias