Santa Catarina: Edilidade confirma Feira de Turismo de Santiago para próximo fim-de-semana em Assomada

A feira visa promover a ilha como destino turístico.

A Câmara Municipal de Santa Catarina confirmou a realização, nos dias 26, 27 e 28 de Outubro, na cidade de Assomada da segunda edição da Feira de Turismo de Santiago (FeTuriS 2018), que visa promover a ilha como destino turístico.

O certame, realizado pela Associação dos Municípios de Santiago (AMS) e que conta com envolvimento das nove câmaras municipais da ilha, inicialmente previsto para decorrer de 21 a 23 de Setembro, foi adiado por razões de estratégia da organização.

Na altura, conforme uma fonte da autarquia santa-catarinense, “pese embora tenha havido muita adesão à iniciativa”, a AMS entendeu dar mais tempo para mobilização de mais recursos financeiros.

Segundo a mesma fonte, vai ser realizada uma conferência de imprensa, na próxima terça-feira,23, na cidade da Praia, com presença do presidente do município anfitrião, José Alves Fernandes, do presidente da AMS, Clemente Garcia e de um vereador da Câmara Municipal da Paria, que tem como objectivo dar “mais detalhe” sobre o evento que envolve todas as câmaras municipais de Santiago.

Durante o certame será realizado um leque diversificado de actividades como palestras, feira de artesanato dos nove municípios da ilha de Santiago e actividades culturais.

A primeira edição teve lugar em 2015, no concelho do Tarrafal, e se realiza no âmbito das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro).
Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”