SCM promove conferência sobre “A Música Cabo-verdiana”

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) vai celebrar o Dia Internacional da Música, que se comemora mundialmente no 1º de Outubro, com a conferência sobre o tema “A Música Cabo-verdiana”.

A SCM quer com esta conferência debater a música cabo-verdiana, através dos temas: “A morna - Dimensões Sociais” e a “Contribuição da Diáspora para a Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”.

O evento será na Assembleia Nacional. A conferência “A morna - Dimensões Sociais” será a proferida pela docente e investigadora Isabel Lobo, num momento em que decorre a candidatura desse género musical a Património Cultural Imaterial da Humanidade junto da UNESCO.

O segundo painel, “Contribuição da Diáspora para Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”, terá como conferencista o Sociólogo e Investigador na área da música, César Monteiro.

O debate será moderado pelo músico, autor e compositor, Daniel Spencer, membro da Direcção da Sociedade Cabo-verdiana de Música e é aberto aos músicos, autores, compositores, artistas, estudiosos, estudantes do ensino secundário, bem como ao público em geral. A abertura do evento estará a cargo da Presidente da SCM, Solange Cesarovna.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis