Projecto Tartaruga promove capacitação em conceitos e práticas de patrulha do ambiente natural

As vagas são limitadas e a formação irá decorrer de 29 de Julho a 3 de Agosto e visa contribuir para ajudar a capacitar os jovens para a conservação da "beleza natural" da ilha das Dunas

O projeto tartaruga, na Boa Vista, vai promover uma capacitação em conceitos e práticas de patrulha do ambiente natural para jovens entre os 15 e 25 anos.

As inscrições decorrem de 15 a 26 de Julho e segundo a organização tratar-se de uma “oportunidade para adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre conservação da natureza”.

As vagas são limitadas e a formação irá decorrer de 29 de Julho a 3 de Agosto e visa contribuir para ajudar a capacitar os jovens para a conservação da “beleza natural” da ilha das Dunas.

O Projeto Tartaruga Boa Vista, financiado pela Fundação MAVA, é implementado pelas 3 ONG que trabalham na conservação das tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista (@Fundação Tartaruga Cabo Verde, @Cabo Verde Natura 2000, @Bios.CV) e o Ministério da Agricultura e Ambiente, e apresenta-se com foco em 4 áreas: Educação Ambiental, Desenvolvimento Comunitário, Pesquisa Científica e Fiscalização e Implementação da Legislação.

O principal objetivo é o trabalho em prol das comunidades e da preservação dos recursos naturais da ilha da Boa Vista, com grande ênfase nas tartarugas marinhas.

O projeto conta com vários parceiros entre eles a Polícia Nacional, Associação Varandinha de Povoação Velha, Associação Onze Estrelas Clube de Bofareira, Áreas Protegidas da Boa Vista, Fundação MAVA, entre outros.

Fonte: A Nação

Notícias

Ponta Calhetona recebeu investimentos de cerca de 12 mil contos

NOSi Akademia recebe mais 48 estagiários

Cabo Verde Airlines começa hoje a ligar as ilhas

Ribeira das Patas Porto Novo: Grupos de mulheres apostam na transformação de frutas para garantir auto-emprego

Cabo Verde Airlines reforça voos para Lisboa com chegada de Boeing 737-300