Primeira edição de Festival de curtas-metragens apresentada em Mindelo

O certame enquadra-se nas comemorações do Dia de África e do Mês da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Arte Institute apresenta quarta-feira, 23, no Mindelo, a primeira edição do festival de curtas-metragens dos países da lusofonia, acto previsto para o Espaço Fernando Pessoa, no Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo.

O certame enquadra-se nas comemorações do Dia de África e do Mês da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O festival de curtas-metragens dos países da lusofonia foi criado pelo Arte Institute com o objectivo de fazer uma mostra do cinema, da cultura cinematográfica e dos realizadores por detrás dos vários filmes que tem o português como língua oficial. A promoção deste festival internacionalmente é um outro objectivo do Arte Institute.

O programa desse evento compreende um total de oito filmes, entre os quais “Bastien”, “Poetry and poetry”, “Neither mine nor yours…is ours”, “Mensajeiru”, entre outros.

Fundado em 11 de Abril de 2011, o Arte Institute é uma organização sem fins lucrativos que promove a cultura e exibe arte de Portugal. É um espaço que oferece um ambiente criativo para artistas portugueses no campo da arte, literatura, música, dança e cinema.

Fonte: A Nação

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis