Presidente da AAVTCV em Macau para formação em Destino Turístico

Nesta comitiva nacional incluem-se ainda elementos do Ministério do Turismo e dos Transportes, bem como da Câmara de Turismo de Cabo Verde.

O Presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), Mário Sanches, chegou ontem a Macau, para participar numa formação em Destino Turístico ministrada pelo Instituto de Turismo de Macau, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (UNWTO-sigla em inglês).

Nesta comitiva nacional incluem-se ainda elementos do Ministério do Turismo e dos Transportes, bem como da Câmara de Turismo de Cabo Verde, estando também vários países africanos de língua oficial portuguesa, casos de Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, para além do Cambodja e algumas regiões chinesas.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redação, a formação intitulada “Criação de Capacidades para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável e Marketing de Destino”, vai de encontro “à aposta da atual gestão da AAVTCV na formação e capacitação dos seus quadros” e que, como acredita Mário Sanches, “irá permitir adquirir novas ferramentas e conhecimentos” que permitam, tanto a ele como aos restantes quadros participantes, “cumprir da melhor forma os seus papéis e realizar as iniciativas e projetos propostos”, no caso dele “a bem do crescimento e afirmação da AAVTCV” como, também, de Cabo Verde, enquanto destino turístico.

“O objetivo é beber da experiência de Macau neste domínio e trazer expertises para o nosso país de forma a avançarmos no domínio do turismo”, considera Sanches.

Esta será ainda uma oportunidade para que a AAVTCV possa estabelecer contactos com entidades e empresas locais ligadas ao setor do Turismo, “no sentido de desenvolver relações e parcerias de negócios com as suas congéneres de Macau”, conforme realça Sanches.

A referida formação decorre de 21 a 28 deste mês.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”