Presidente cabo-verdiano participa na 49ª Cimeira da CEDEAO

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, participa, sábado, em Dakar (Senegal), na 49ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), apurou a PANA, sexta-feira, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Da agenda da reunião na capital senegalesa  constam a análise dos assuntos relacionados com a situação política e a segurança na sub-região, as eleições ocorridas em alguns países da CEDEAO, as reformas a serem introduzidas na instituição, e o acordo de Parceria Especial entre a África Ocidental e a União Europeia.

De acordo com uma fonte da Presidência da República cabo-verdiana, a situação política vigente na Guiné-Bissau será também objeto de análise na Cimeira, em que o chefe de Estado cabo-verdiano aproveitará para manter encontros bilaterais com seus homólogos.

Durante a sua estadia em Dakar, Jorge Carlos Fonseca terá ainda um encontro com a comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal, no dia 5 de junho, durante a qual condecorará alguns cidadãos cabo-verdianos residentes no âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Independência Nacional e do Dia da Cultura e das Comunidades.

O chefe de Estado cabo-verdiano far-se-á acompanhar do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares; do embaixador cabo-verdiano no Senegal, César Monteiro, e de alguns dos seus colaboradores.

Fonte: Panapress

Notícias

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades