Porto Novo: Unidades hoteleiras com reservas esgotadas a três semanas das festas de São João

As reservas nas unidades hoteleiras no Porto Novo, em Santo Antão, já estão esgotadas a pouco menos de três semanas das festas de São João, que trazem ao município “milhares” de visitantes das diferentes ilhas e emigração

Os operadores turísticos confirmaram à imprensa que as unidades hoteleiras estão já “preenchidas” durante as festividades de São João, que têm o seu ponto alto nos dias 22, 23 e 24 de Junho, altura em que Porto Novo conhece uma movimentação fora do normal, com a realização de vários eventos culturais.

A disponibilidade de alojamento no Porto Novo, assegurada por um hotel de quatro estrelas e algumas residências, fica muito aquém da procura por altura das festas de São João, consideradas a maior manifestação popular de Cabo Verde.

A gerência de Santo Antão Art Resort informou que os 72 quartos estão já reservados para essas festividades, que têm trazido a Porto Novo uma média de cinco mil pessoas nos últimos dois anos, período em que as festas ganharam uma outra dimensão, com a presença de artistas e grupos musicais de renome nacional e internacional.

As residenciais Nova Cidade, Antilhas e Pôr do Sol, também, confirmaram à imprensa que já não há quartos disponíveis para as festas do santo padroeiro, cujo cartaz, deste ano, tem como principais destaques o angolano C4 Pedro e os cabo-verdianos Dénis Graça, Nancy Vieira, Gil Semedo, Cabo Verde Show, Josslyn Medina e Blacka.

Os responsáveis municipais destacam o impacto que essa manifestação popular, desde 2017 património imaterial nacional, tem tido para economia do município e de toda a ilha de Santo Antão, pelo dinamismo que traz, sobretudo, aos sectores dos transportes e de restauração.

Um dos momentos mais aguardados das festas, além dos espectáculos no antigo estádio de futebol, que já começa a ser preparado para o efeito, acontece a 23 de Junho com a peregrinação de “milhares” de fiéis, transportando a imagem do santo entre Ribeira das Patas e Porto Novo, num percurso de mais de 20 quilómetros.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”