Porto Novo: Operadores turísticos avaliam os primeiros três meses do andamento do projecto Rotas das Aldeias Rurais

Os operadores turísticos que actuam na Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, iniciada há quase três meses, passam, doravante, a avaliar o andamento do projecto, através de encontros períodos a realizar-se nas zonas abrangidas.

O primeiro encontro já no âmbito desta perspectiva realizou-se em Ribeira das Patas onde  foram discutidos aspectos que se prendem com o andamento do projecto, financiado pelo Governo em 52 mil contos, que visa a diversificação da oferta turística em Santo Antão.

Iniciado em Abril, com o desembolso da primeira tranche do financiamento, Rota das Aldeias Rurais tem decorrido, até agora, “na normalidade”, tendo já iniciado as obras de construção e melhoria de várias unidades turísticas previstas na ilha, conforme indicaram à Inforpress.

O projecto, que resultou do inventário dos recursos turísticos existentes em Santo Antão,  abarca a construção e melhoria de 36 empreendimentos turísticos nos três concelhos ligados, sobretudo, à restauração e estalagem para a dinamização do turismo rural nesta ilha.

Trata-se de um projecto que pretende ainda preservar e recuperar o património histórico-cultural no espaço rural.

Para as autoridades municipais, este projecto simboliza “o compromisso real e efectivo” do Governo de Cabo Verde com o turismo em Santo Antão, ilha que “aposta, claramente, no turismo de natureza”.

Fonte: InforPress

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis