PIB aumenta 3,5% em Cabo Verde

O Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde registou, no segundo trimestre deste ano, um aumento de 3,5% em volume, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do arquipélago.

No seu relatório sobre as contas trimestrais, o INE precisa que “a taxa de variação homóloga do PIB em volume passou de 0,01%, no segundo trimestre de 2015, para 3,5%, no mesmo período em 2016”.

Esta evolução positiva deve-se, acima de tudo, ao crescimento registado nas “atividades da agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração e da administração pública”.

O INE acrescente ainda que, em relação às contribuições parciais dos ramos de atividades no crescimento do PIB, nomeadamente a variação homóloga, as contribuições positivas mais expressivas ocorreram nas atividades da “agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração, da imobiliária e da administração”.

O documento  divulgado pelo INE esclarece também que, a condicionar o crescimento do PIB em Cabo Verde, estiveram as atividades pesqueiras, comerciais e das telecomunicações.

Fonte: Panapress

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”