PIB aumenta 3,5% em Cabo Verde

O Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde registou, no segundo trimestre deste ano, um aumento de 3,5% em volume, anunciou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do arquipélago.

No seu relatório sobre as contas trimestrais, o INE precisa que “a taxa de variação homóloga do PIB em volume passou de 0,01%, no segundo trimestre de 2015, para 3,5%, no mesmo período em 2016”.

Esta evolução positiva deve-se, acima de tudo, ao crescimento registado nas “atividades da agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração e da administração pública”.

O INE acrescente ainda que, em relação às contribuições parciais dos ramos de atividades no crescimento do PIB, nomeadamente a variação homóloga, as contribuições positivas mais expressivas ocorreram nas atividades da “agricultura, da indústria transformadora, da construção, do alojamento e restauração, da imobiliária e da administração”.

O documento  divulgado pelo INE esclarece também que, a condicionar o crescimento do PIB em Cabo Verde, estiveram as atividades pesqueiras, comerciais e das telecomunicações.

Fonte: Panapress

Notícias