MCIC apresenta I edição da “Viagem pela história” na Ribeira Grande de Santiago

A ideia é apostar na recriação histórica-cultural do período da escravatura e dar a conhecer esse lado incontornável da história da crioulização com foco no turismo cultural.

O Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC), em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira de Santiago, apresenta, hoje, 21, no hotel Vulcão, a primeira edição do projecto “Viagem pela história”.

Segundo um comunicado do Governo, o objectivo desta iniciativa é contribuir para valorizar o legado histórico-cultural da Cidade Velha, tornando o berço da nação cabo-verdiana na “principal oferta turística do país e de África”, com enfoque no turismo cultural.

A primeira edição da “Viagem pela História” está marcada para os dias 28, 29 e 30 de Setembro e deverá funcionar em jeito de feira, com várias actividades a decorrerem na Fortaleza Real de São Filipe, sob o tema “No berço da crioulização”, como forma de divulgar o património histórico e cultural existente na Ribeira Grande de Santiago e enquadrar os visitantes para um período marcante da história de Cabo Verde.

Fonte: A Nação

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”