Ilha do Sal volta a acolher mais uma etapa do campeonato mundial de kitesurf

A praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, vai receber de 25 de Fevereiro a 3 de Março, mais uma etapa do campeonato mundial de kitesurf, organizado pela Nautics Sports Events.

De acordo com os promotores, à semelhança do ano passado, espera-se nesta festa de kite surf, momentos de manobras radicais “espetaculares”, em estilo livre, onde os kitesurfistas vão demonstrar as suas habilidades em saltos e técnicas radicais.

Em nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a Nautics Sports Events, organizadora do evento, revela que após “o sucesso” da primeira edição realizada em Fevereiro de 2018, não “persistem dúvidas” quanto à importância de se manter este evento na agenda de eventos internacionais a serem realizados no país.

“Neste ano, estamos extremamente felizes de poder anunciar a nossa parceria com a Green Studio que irá garantir o live streaming do evento, através do Green Sports (presente no ZAP) e nas redes sociais, a nível nacional. A Green Sports também está a desenvolver uma aplicação que nos ajudará a melhor comunicar os seguidores do evento sobre o programa e demais informações”, refere o documento.

O kitesurfer Djô da Silva que está à frente da organização do evento, considerou que Cabo Verde tem neste momento um know-how que lhe permitirá continuar a realizar “eventos de sucesso”, a esse nível.

“Que irão, de certo, garantir que o nosso país seja visto por milhões de espetadores e potenciais visitantes em todo o seu esplendor e contribuir para a consolidação do Sal como um destino seguro e privilegiado para acolhimento de campeonatos internacionais”, prognosticou.

A edição de 2018 foi transmitida em mais de 70 países com uma visualização acima de 9 milhões de espetadores.

Nos últimos 18 anos, Cabo Verde, mais concretamente as ilhas do Sal e Boa Vista, adquiriram importância como destino turístico para a prática de desportos náuticos relacionados com o vento e as ondas do mar.

Cabo Verde tem sido palco de campeonatos do mundo de Wind Surf e Kitesurf, disciplinas em que o país tem conquistado também títulos de campeão do mundo.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”