​Fogo acolhe em Novembro a 10ª Reunião de ministros do Turismo da CPLP

A ilha do Fogo acolhe, de 13 a 15 de Novembro, a 10ª Reunião dos Ministros e Secretários de Estado responsáveis pelo turismo da CPLP. A dada foi acertada durante um encontro entre os governantes da comunidade lusófona, à margem da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, que decorreu de 6 a 13 deste mês, na Rússia.

O anúncio foi feito hoje, em conferência de imprensa, pelo ministro do Turismo e Transportes, e ministro da Economia marítima, José Gonçalves. A mobilidade a nível de vistos e a conetividade são temas centrais do encontro.

“A mobilidade e a conetividade são fundamentais para o turismo. Esse é o lema principal da nossa presidência e vamos dar seguimento”, refere.

A escolha do Fogo para acolher o evento internacional tem por objetivo mostrar as potencialidades da ilha.

“Tem sido quase uma tradição apanhar a fruta mais baixa na árvore – o Sal, que tem o seu papel, sem dúvidas. Mas há outras áreas que queremos mostrar (...) Temos o vinho do Fogo e há ofertas muito procuradas no âmbito daquilo que é o turismo rural e turismo de natureza”

Cabo Verde assume, neste momento, a presidência pro tempore da CPLP. Fazem parte da comunidade lusófona Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor Leste, Guiné-Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis