Fogo: Cidade de São Filipe passa a dispor a partir de sábado de mais uma unidade hoteleira

A cidade de São Filipe passa a contar, a partir do dia 20 de Abril, com mais uma unidade hoteleira com a inauguração do hotel “casa colonial Koenig”, propriedade de Luísa e Vincent Jorgensen.

A nova unidade hoteleira com um total de 12 suites, dois quartos, piscina e snack-bar, está localizado no núcleo histórico de São Filipe, a escassos metros dos edifícios dos Paços do Concelho e da Igreja Matriz.

Esta unidade funcionará no sobrado construído na primeira metade do século XIX pelo avó paterno de Abílio Macedo, transitando depois para vários donos até chegar à família de Alberto Koenig (parentes do pintor Alemão) antes da sua aquisição pelos novos donos.

O edifício (sobrado) de dois pisos, rés-do-chão que era uma área comercial, e primeiro andar, área residencial, ocupa duas ruas e sofreu remodelação profunda no seu interior que foi adaptado para uma unidade hoteleira.

A sua inauguração está agendada para o próximo sábado dia 20 de Abril, num ato que contará com a presença do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, e o autarca de São Filipe, Jorge Nogueira, mas também a intervenção de Carlota Pinto Koenig, filha de Alberto Koenig último proprietário do referido sobrado, assim como apresentação do historial do edifício.

O hotel “casa colonial Koenig” é do mesmo dono do hotel “casa colonial Abílio Macedo”, situado na Bila Riba no largo de Alto São Pedro, Luísa e Vincent Jorgensen.

Fonte: Sapo CV

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”