FIC 2019 confirmada no Mindelo

A cidade do Mindelo vai acolher a 23ª edição da Feira Internacional de Cabo Verde, que se realizará de 13 a 17 de Novembro de 2019, anunciou domingo o presidente da FIC, Gil Costa.

Gil Costa  confirmou datas e local, ontem à noite, durante o encerramento da 22ª edição da FIC 2018, tendo o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, reafirmado “as medidas estruturantes a serem implementadas” nas áreas de financiamento às empresas, transportes, fiscalidade, energia, com vista a melhorar o ambiente de negócio e a competitividade do país.

“Nós registamos com satisfação o resultado desta 22ª edição da FIC pelo record de número de empresas participantes e pelo número e qualidade de eventos, de promoção de negócios realizados”, enfatizou Alexandre Monteiro que felicitou a organização, a Câmara de Comércio de Sotavento e todas as empresas participantes.

Disse que o Governo quer “mais e melhores negócios no país, alegando que “é importante não só para as empresas nacionais, mas também para o crescimento económico e geração de empregos em Cabo Verde”, convicto que, seguramente, “esta dinâmica da FIC terá reflexos futuramente para o aumento de empresas nesta exposição".

Já o presidente da FIC, Gil Costa, considerou que os objetivos preconizados foram plenamente alcançados, asseverando que o “feedback” recebido dos expositores é de que os investimentos feitos, para este evento, valeram a pena, ainda que a procura para os stands “excedeu a oferta”.

Gil Costa mostrou-se esperançado pela promessa do Governo de que “a próxima feira a ser realizada na cidade da Praia terá condições propícias no I Centro Internacional de Congressos e Feiras” e acrescentou que a realização deste evento é fruto da congregação de esforços dos parceiros institucionais, empresariais e patrocinadores, e do Governo.

A edição deste ano contou com a presença de 130 expositors.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Associações açorianas vão celebrar protocolo “pioneiro” de cooperação com Cabo Verde

Fundação Maio Biodiversidade faz “balanço positivo” da campanha de protecção das tartarugas marinhas

Turismo de Cruzeiro: Santo Antão afirma-se no segmento de mercado dos navios de médio e pequeno porte

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”