Escritora Hermínia Curado lança obra “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo”

A obra, dividida em várias partes, em textos na primeira pessoa e fotografias, mostra segundo Hermínia Curado Ferreira, a sabedoria do Padre e o conhecimento de vários momentos do país.

A obra intitulada, “Padre Campos: o missionário do Espírito Santo” é o título do livro da autora Hermínia Curado Ferreira em homenagem ao Padre Campos e ao seu contributo dado para a afirmação da igreja católica em Cabo Verde.

Para a autora trata-se de uma homenagem de Cabo Verde ao trabalho e devoção que o Padre Campos emprestou e continua a dedicar ao povo das ilhas e a todas as localidades por onde passou.

Uma obra de 178 páginas onde retrata a história que tem a ver com a independência do país e também sobre o olhar atento do Padre Campos sobre a melhoria futura da sociedade Cabo-Verdiana.

Hermínia Curado Ferreira iniciou a investigação em 2008 e teve como parceiros na elaboração da obra bibliográfica o Instituto de Investigação e do Património Cultural.

O Padre Campos chegou a Cabo Verde em 1954. Iniciou a sua caminhada no Tarrafal de Santiago, passou pela Boa Vista, Maio e concentrou-se na Cidade Velha onde dedicou-se ao lado social e evangélico por mais de 50 anos.

Atualmente, o Padre Campos vive na Cidade da Praia dando continuidade a um trabalho missionário abnegado através da fundação que ostenta o nome do patrono.

O livro foi apresentado esta semana na cidade da Praia, mas já tem convites de outras entidades para a sua divulgação.

Fonte: Ocean Press

Notícias

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades

São Nicolau: Projecto Caminhar inicia acção de capacitação em acompanhantes de “trekking”

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis