Emprego e volume de negócios a crescer

Diz o INE que no segundo trimestre deste ano foi registado um aumento do volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros e também no emprego integral e a tempo inteiro.

Entre 1 de Abril e 30 de Junho, o "índice de volume de negócios nos serviços mercantis não financeiros verificou, em termos homólogos, um aumento de 5,2%" e os "índices de emprego nos serviços a tempo integral e total apresentaram, no segundo trimestre, uma variação homóloga de 0,9% e 1,6%, respetivamente".

Segundo o documento que o INE divulgou hoje "secções de comércio por grosso, reparação de veículos automóveis e motociclos, e de alojamento e restauração apresentaram contributos mais relevantes para a variação do índice agregado (3,9 e 2,4%), em resultado de variações de 6,4% e 16%, respetivamente. As restantes secções apresentam uma contribuição de -1,0% para a variação do índice".

Quanto às remunerações o Instituto Nacional de Estatística registou um aumento de 3,5% em termos homólogos e de 1,5% em relação ao trimestre anterior.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias