“É a vez do Maio”, diz o governo

Para além da expansão do porto, a ilha do Porto Inglês viu também ser lançada a nova estrada circular.

Esta sexta-feira arrancou a construção da estrada circular do Porto Inglês, uma obra de cerca de 20 mil contos. “Estamos a cumprir, a desencravar localidades, permitindo maior mobilidade e desenvolvimento da economia local, com consequências na melhoria da qualidade de vida das populações”, escreve o Primeiro-Ministro na sua rede social Facebook.

Segundo o Primeiro-Ministro a nova estrada vai assegurar a criação de um corredor preferencial - Aeroporto/Porto/Cidade do Porto Inglês/Zona Industrial da cidade. “Dentro de 4 meses, estaremos a inaugurá-la”, garantiu o Chefe do Governo.

A preocupação com os prazos já tinha sido referida durante o lançamento das obras de modernização do porto do Maio: “Daqui a um ano e meio, estaremos a inaugurar a Expansão e Modernização do Porto Inglês. É um momento importante para a dinamização da economia da ilha, atração de investimento privado e de abrir caminhos para o crescimento, a criação de empregos, o aumento do rendimento das famílias e condições de base para criarmos um futuro melhor para os nossos jovens”, sublinhou Ulisses Correia e Silva.

Fonte: Expresso das Ilhas

Notícias

Cabo Verde não deve competir pelo preço com outros destinos turísticos, avisa CEO da Oásis

Projeto "Volunturismo" movimenta cerca de 30 turistas para São Vicente

Santa Cruz: Autarquia quer transformar município num destino turístico de excelência

Porto Novo recebe investimentos privados nas pescas à volta de 70 mil contos

São Vicente vai acolher missão empresarial alemã com foco nas energias renováveis