Consórcio Ecovisão Cabo Verde e Instituto Marquês Valle Flor lançam a campanha “Somos pelo Ambiente”

No quadro do projeto de Extensão e Modernização do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, a Ecovisão e o Instituto Marques de Valle Flôr, enquanto executores do projeto, lançaram, esta segunda-feira, 8, no Hotel Trópico, Cidade da Praia, a Campanha “Somos Pelo Ambiente”. O objetivo deste projeto é sensibilizar as populações para os principais problemas que as comunidades urbanas vivem e procurar as formas mais adequadas de os minimizar.

Conforme a organização, trata-se de um projeto que abarca questões ambientais destinadas às comunidades envolventes à zona do Aeroporto, nomeadamente Achada Grande Frente, Achada Grande Trás, Jamaica e São Tomé.

“A intenção é sensibilizar as pessoas para os principais problemas que afectam as comunidades urbanas, no sentido de procurarem formas para os minimizar, com base em quatro temas centrais: a poupança e reutilização de água, resíduos, conservação da natureza e biodiversidade e a criação de animais em locais incorretos”, aponta a organização.

A jovem artista Élida Almeida é apontada como a embaixadora da campanha produzida em Cabo Verde e terá como suportes televisão e meios digitais. Estão previstas a realização de várias acções comunitárias, tais como limpezas de zonas utilizadas para a colocação de resíduos de forma incorreta, sensibilização comunitária com teatros, conversas nas escolas, plantação de árvores, entre outras.

De salientar que a cerimónia da abertura do encontro contou com a presença do ministro da Agricultura e Ambiente (Gilberto Silva), da Diretora Geral das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (Adlisa Delgado), do Diretor Nacional do Ambiente (Alexandre Rodrigues), do Presidente da Agência Nacional de Água e Saneamento (Hércules Vieira), entre outras personalidades públicas.

Fonte: A Semana

Notícias

Governo lança obras de reabilitação das duas casas de Eugénio Tavares na Ilha da Brava

“Até hoje faltou um organismo capaz de dialogar com os empresários do sector turístico”

Dia Nacional da Cultura comemorado sob o lema “eu_génio: do legado à ficção”

Governo prevê funcionamento da Universidade Técnica do Atlântico em 2020/2021

Santiago Norte: Municípios juntam-se ao MCIC para homenagear a Morna no Dia Nacional da Cultura e Comunidades